O caminho mais arduo de se percorrer é aquele que se percorre sozinho.
Não ter ninguém ao seu lado para poder te levantar, após uma queda ou pelo menos ter fazer sentir seguro com o calor de suas mãos.
-Estou melhor só.
Blasfêmia, não há um só homem na terra que possa viver bem só. A solidão é uma desculpa para aqueles que tem medo de si mesmo, medo do que os outros podem pensar, atitude que definha o homem, o entrega a uma auto destruição, de dentro para fora e que o deixa sem saída.
Não há razão plausível para se viver assim. Um coração desiludido? Talvez. São más as pessoas que colocam outra em uma situação desta. Porque há seres que não se encomodam com a situação de solidão de alguém, por mais que ela possa ajudar, não se dá o trabalho, seria grande sacrifício. Caminhar só, volto a repetir, não faz de ninguém mais forte do que outro, por mais que você chegue, não poderá dividir sua alegria com ninguém, porque "quem não prova da fruta não pode dizer se gosta ou não", então quem contigo não lutou nunca conhecerá o verdadeiro sabor da vitória, que é muito bom, principalmente, quando se pode compartilhar, não só a alegria, mas também todas as dificuldades que se passaram ao longo do caminho. Ter alguém ao nosso lado, é muito mais satisfatório do que ganhar sem ter alguém.
Escolha o seu caminho, mas não o percorra só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário