O homem possui em sua essência uma sede de conhecimento, uma certa curiosidade sobre tudo que está a sua volta, mas quanto mais ele descobre as coisas mais ele se afasta da razão de sua existência.
Desde o começo, PRESTE BEM ATENÇÃO, a busca do conhecimento afasta o homem de Deus, que é a verdadeira explicação, é aquele que tem todo o conhecimento tão buscado pelo homem.
Comer do fruto da vida, além de trazer conhecimento, trouxe consigo a vergonha de seu próprio corpo, vergonha de Deus.
Tenho observado, principalmente, nos jovens, que as relações sociais tem feito com que eles tentem se adaptar , pelo medo de não ser aceito, ao meio onde está, onde ele anda, mesmo que isso faça ele abdicar de todos os seus conceitos. O homem tem feito isso, tentando encontrar respostas que sejam dadas por sua natureza e finita capacidade. Tem tanto medo de ser renegado pelo Perfeito que cria seu próprio perfeito e se adapta a ele. O homem quer muito conhecimento, porém tem medo de buscar o Verdadeiro, tenta encontrar explicações que os beneficiem para que a Verdade não faça com que precisem mudar.
" Jesus é o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por Ele." (João 14.6)
Ter conhecimento é saber reconhecer a verdade e aceitá-la sem tentar achar meios para seu próprio benefício.
Nenhum comentário:
Postar um comentário